27 de Abril, 2024

Pianos Digitais Online

Encontrar o melhor piano digital para satisfazer as suas necessidades e adequar-se ao seu orçamento pode parecer uma tarefa complexa. Felizmente, com a informação e orientação correctas, encontrar pianos que se destaquem na relação custo-benefício não é tão complicado como parece.
Para o ajudar a ter melhor acesso a esta informação, compilámos o que a nossa investigação e experiência pessoal mostrou ser os melhores cinco pianos digitais com menos ou cerca de £1,000 e os melhores cinco pianos digitais com menos ou cerca de £2,000.

Se encontrar um piano em qualquer uma das listas que lhe interessa, não se esqueça de continuar a descer para verificar as críticas e comentários para cada piano electrónico.
Além disso, encontrará também informação sobre as melhores marcas de pianos digitais disponíveis, bem como algumas marcas que poderá querer evitar.

Temos despendido muito tempo e pesquisa para lhe fornecer toda esta informação e esperamos que sirva como ferramenta para encontrar o melhor piano digital possível.

Melhores Marcas de Piano

Independentemente do modelo que escolher para comprar, comprar um piano digital a uma destas quatro empresas é uma escolha que certamente o irá satisfazer. Nesta secção, explicaremos porque é que cada uma destas marcas se destaca das restantes, assim como daremos uma vista de olhos a alguns dos pianos digitais mais populares que oferecem.

Casio

Sem dúvida, a Casio produz alguns dos pianos digitais de melhor valor actualmente disponíveis. Actualmente, oferecem cinco grandes pianos digitais. Um destes é o seu novo PX860, que muitos músicos consideram ser o melhor e mais acessível piano digital do mercado.

O PX850 tem uma excelente sensação de peso em cada uma das suas chaves, um grande som acústico, 256 notas de polifonia, e uma série de outras características.

Embora todos os outros pianos digitais Casio sob ou cerca de 2.000 euros tenham um concorrente sério neste piano, esta marca tem certamente modelos muito bons também nessa gama de preços. Um destes é o PX780, um piano com muitas das características do PX850 e que também é capaz de produzir 250 tons diferentes de instrumento.

No campo dos teclados, a Casio tem um dos melhores teclados electrónicos disponíveis, que é o PX5S, um piano de palco de 11 quilogramas que é capaz de produzir 256 notas de polifonia, uma gama de sons acústicos, vintage, e sintetizadores, e uma sensação ponderada que simplesmente não se encontra na maioria dos teclados.

Para além destes instrumentos, a Casio também oferece sete pianos diferentes por menos ou cerca de 1.000 euros (contando com o PX5S, que normalmente é vendido por menos do que o preço de retalho sugerido pelo fabricante). Estes pianos incluem dois grandes modelos de armário compacto no PX750 e no PX780, ambos excelentes pianos para quem procura comprar um piano de armário digital com um orçamento.

Na verdade, o valor é provavelmente a melhor descrição que distingue a Casio. Se é alguém que gosta de obter a mais alta qualidade para os seus gastos em euros, a Casio é a sua marca.

Yamaha

A Yamaha oferece actualmente o maior número de modelos de piano digital com preços inferiores a 2.000 euros de qualquer uma das marcas da nossa lista. Com seis pianos que variam entre £1.099 e £2.000, todos eles excelentes instrumentos mesmo sem considerar o custo, a Yamaha oferece uma boa lista de opções para quem procura um piano digital acessível e de qualidade.

A primeira e mais popular destas opções é o Arius YDP181. Não só este é o modelo mais popular produzido pela Yamaha, o YDP181 está muito próximo de ser o piano digital mais vendido, uma popularidade que foi conquistada graças ao seu toque realista, preço acessível e à qualidade dos sons que produz.

O que custa menos, mas que ainda é bem recebido, é o YDP142. Embora não tenha tantas características como o YDP181, continua a ser um excelente piano em termos de preço. O resto da linha YDP cai entre estes dois preços e (na sua maioria) cai também na qualidade destes dois, embora cada um dos pianos YDP tenha sido muito bem recebido em todo o mundo pela sua aparência, sensação e qualidade sonora.

No que diz respeito aos pianos digitais inferiores ou cerca de £1.000, a Yamaha fabrica quatro modelos diferentes nesta gama de preços. O mais barato é o P35. Embora a acção chave e o som deste piano seja bastante rudimentar em comparação com os modelos mais caros da Yamaha, só o preço faz dele uma grande escolha e é um dos melhores pianos digitais para principiantes.

Os outros modelos são o P45B, DGX650 e o P155. Com uma das maiores linhas de pianos acessíveis, vários dos quais são alguns dos instrumentos mais populares no mercado, a Yamaha é há muito uma empresa respeitada, fornecendo pianos e teclados digitais da melhor qualidade.

Roland

Há quarenta anos, a Roland fabrica e distribui uma grande variedade de instrumentos musicais. Sem dúvida, o instrumento mais reconhecido (e possivelmente o melhor) que eles produzem é o piano electrónico.

Actualmente, a Roland fabrica três modelos muito populares de pianos electrónicos de armário que vendem por menos ou cerca de 2.000 euros. Estes modelos são o RP301, um piano que tem muitas características interessantes, tais como um teclado Ivory Feel-G e um belo design difícil de encontrar para um piano tão barato, o RP301R, que é um grande “all-rounder” tanto para principiantes como para profissionais e vem com todas as características para garantir que toca como um modelo acústico, e finalmente, a versão compacta F120 do RP301, um piano que contém todas as grandes características do RP301 num pacote mais portátil e por algumas centenas de euros menos.

Para além dos seus modelos de menos de ?2.000, a Roland fabrica também uma grande linha de pianos de topo de gama com grandes características e capacidades, tais como um teclado táctil altamente realista e portas USB para gravação e armazenamento de música, e o altamente classificado F20, um piano semelhante ao F120.

Dois outros modelos muito interessantes são o Roland RD-300NX e o RD 800, ambos com muito boa relação qualidade/preço.

Sem dúvida, Roland é hoje um dos nomes mais conhecidos dos pianos digitais, e embora os seus modelos possam ser um pouco caros em comparação com os de outras empresas, a qualidade dos seus pianos electrónicos e o realismo que têm em comparação com o som e o toque de um piano acústico é incomparável.

Se procura um piano electrónico que tenha toda a elegância e toque de um piano tradicional, mas com características modernas tais como múltiplos sons e a capacidade de gravar a sua música, Roland pode ser a marca mais interessante para escolher.

Kawai

Originária do Japão, a Kawai produz pianos desde 1927, o que faz deles uma das marcas mais antigas e mais estabelecidas no mercado. Além de ser conhecido pelos seus pianos acústicos artesanais, o Kawai é também um gigante no mundo do piano digital.
Se estiver à procura de um grande piano digital com menos ou cerca de £2,000, o Kawai tem actualmente quatro modelos disponíveis.

O primeiro destes é o piano portátil compacto ES7. Embora possivelmente mais do que um teclado devido ao seu tamanho e design, o ES7 ainda é capaz de tocar qualquer música que um piano acústico possa tocar, e vem completo com oitenta e oito teclas sensíveis ao toque e um máximo de 256 notas polifónicas.

Mais no domínio dos pianos tradicionais em termos de design é o CE220, um piano vertical digital que é o modelo mais popular produzido pela Kawai e é o único a vir com teclas de piano acústicas de madeira, que têm aquele maravilhoso toque tradicional. Um segundo modelo vertical Kawai é o KDP90, um excelente piano. Outro piano valioso é o CN24, um belo piano que incorpora a acção do teclado Responsive Hammer II.

Embora a Kawai também ofereça alguns pianos digitais que custam mais de £2,000 (bem como um inferior a £1,000 como o ES100), estes quatro modelos continuam a ser alguns dos melhores pianos e teclados digitais disponíveis. Com o ES7 como concorrente sério do melhor piano electrónico de teclado e o CE220 como um dos melhores e mais populares pianos verticais digitais, a Kawai é uma marca imbatível.

Marcas a evitar

Se possível, é melhor comprar os seus pianos e teclados digitais a uma das quatro empresas recomendadas. Eles são os gigantes da indústria e os instrumentos que produzem são os melhores da linha. Embora existam outras boas marcas e pianos no mercado, a maioria segue os passos destas quatro grandes empresas; Yamaha, Casio, Roland e Kawai.

Dito isto, há algumas marcas que quererá evitar se for um músico sério. Estas marcas são frequentemente referidas como “marcas de brinquedos” devido ao facto de os seus instrumentos não terem a sensação e a qualidade sonora necessárias para alguém que quer tocar piano de verdade.

Estas marcas incluem a Suzuki, Adams, Adagio, Williams, Robson e Artesia. Estes pianos têm frequentemente teclas carregadas de mola, uma alternativa às teclas ponderadas que é menos dispendiosa mas prejudicial para se conseguir a verdadeira sensação de um piano acústico.

Se tiver experiência, não terá problemas em notar um destes pianos quando o tocar, mas se for um principiante, pode ser mais difícil. De qualquer modo, é melhor evitar este tipo de piano porque pode levar a maus hábitos nos músicos.

Apesar de muitos destes pianos digitais custarem frequentemente muito menos do que os seus homólogos de alta qualidade, não deixe que os preços mais baratos destas “marcas de brinquedos” o desviem. É muito melhor gastar um pouco mais e obter um piano que se possa realmente usar e apreciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *